Até abril deste ano 154 pacientes passaram por cirurgias cardíacas

 

Inaugurada em 23 de maio de 2017, a UTI coronariana do Hospital Mestre Vitalino (HMV), admitiu durante este período um total de 419 pacientes. O serviço de alta complexidade, é referência para a 4ª Região de Saúde, que compreende 52 municípios do Agreste e se tornou uma complementação ao atendimento cardiológico já prestado na unidade.

 

O serviço de cirurgia cardíaca completará um ano no dia 06 de junho, e até abril deste ano, 154 pacientes já passaram por procedimentos cirúrgicos na unidade. Os principais tipos são a revascularização miocárdica, cirurgia de troca e plástica de válvulas e cirurgias de aorta. “Completamos um ano deste serviço com a satisfação de poder oferecer ao povo desta região um atendimento de qualidade e próximo das suas residências, evitando o deslocamento até a capital, isso assegura uma melhora na qualidade de vida e na recuperação dos pacientes”, pontua Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

 

Todos os atendimentos para cirurgias cardiológicas são regulados, o que significa que os pacientes são encaminhados de outras unidades para o HMV, via Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES). O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.

 
 
 
*Na foto: José Lucas Rodrigues, 51 anos, primeiro paciente a passar pela cirurgia cardíaca na unidade.