Inaugurado no dia 16 de junho de 2014, o Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, chega aos quatro anos de funcionamento com um balanço expressivo e satisfatório de serviços prestados à população. Para se ter uma ideia, o Centro Cirúrgico, aberto em 2016, já realizou 4.461 cirurgias, dessas 180 foram cardíacas (serviço iniciado em junho de 2017) e 1.168 foram de urgência (serviço iniciado em outubro de 2017). 


Os números não param por aí, em julho do ano passado o HMV passou a ofertar hemodiálise com equipamento próprio, e em menos de um ano realizou 2665 sessões. A UTI coronariana (inaugurada em maio/2017), admitiu 400 pacientes e o serviço de ambulatório soma cerca de 75.000 atendimentos de diversas especialidades.

Outro destaque da unidade é a Organização de Procura de Órgãos (OPO), que está em funcionamento desde agosto de 2016. Em 2017 a equipe fechou o ano com 47 protocolos realizados e 13 doações múltiplas de órgãos (22 rins, 13 fígados, 2 corações, 60 córneas). Até maio deste ano já foram realizados 19 protocolos com quatro doações de múltiplos órgãos (8 rins, 4 fígados, 1 coração e 22 córneas).

Em dezembro de 2015, diante do surto da Síndrome Congênita doZika/Microcefalia, o HMV virou referência no diagnóstico para os bebês com suspeita da doença, desde então 781 crianças foram atendidas, resultando em um total de 72 casos confirmados. Todos esses serviços são avaliados pela Ouvidoria que registrou até então 98% de satisfação do usuário e apenas 2% de insatisfação – ruim, péssimo ou regular. Ao todo foram registradas cerca de 150 queixas em 4 anos e todas foram solucionadas dentro do prazo preconizado. 


“Os números dão uma ideia da importância da unidade para a 4ae 5ª macrorregiões de saúde do Estado. Estamos felizes com os resultados alcançados mesmo em meio a situação que o nosso país vem enfrentando nos últimos anos. É bom perceber que estamos fazendo a diferença e levando uma assistência de qualidade para as pessoas dessa região”, pontuou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.



COMEMORAÇÃO 

Para festejar os bons resultados e comemorar no estilo típico da Capital do Forró, o HMV realizou na tarde de ontem (20), um arraiá para os funcionários da unidade. A Comissão de Eventos cuidou de cada detalhe, tudo para que o espaço ficasse com aquele ar junino. Bandeirinhas, pipoca, algodão doce, brincadeiras, um lanche com comidas típicas e muito forró preencheram a área de convivência do Hospital. A animação ficou por conta da banda do 4Batalhão de Polícia Militar e da jovem Genilza do Acordeon que juntos ajudaram a puxar até uma quadrilha improvisada.

 

Localização

© 2017-2018 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados