60 hospitais brasileiros estiveram presentes no evento

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) participou do 2° Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro, realizado nos dias 9 a 11 de abril, em Brasília. A iniciativa foi coordenada pelo Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). O evento reuniu profissionais de saúde de todas as regiões do país para compartilhar experiências e conhecimentos sobre a segurança do paciente e qualificação do SUS.

O encontro contou com a presença de profissionais das instituições que integram o programa, além de representantes das secretarias estaduais de Saúde, do Ministério da Saúde e instituições parceiras. Durante o encontro, 45 novas instituições aderiram ao projeto, incluindo o HMV selecionado este ano. Ao todo são 60 hospitais, de todo o Brasil.

“Nós, do Hospital Mestre Vitalino estamos encantados com a grandiosidade que é este programa. Agradecemos muito pela oportunidade de crescimento e melhoria dos nossos processos. Ficamos muito gratos a todos pela agradável convivência nestes dias e pelas excelentes trocas de experiências que pudemos vivenciar”, destacou a coordenadora de enfermagem do HMV, Renilde Melo.

Desde dezembro de 2015, o Hospital Mestre Vitalino implantou o Núcleo de Segurança do Paciente que objetiva o cumprimento das Metas Internacionais de Segurança estabelecidas pelaJoint Commission International(JCI), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS): Meta 1 – Identificação Correta dos Pacientes, Meta 2 – Comunicação Efetiva, Meta 3 - Melhorar a Segurança dos Medicamentos de Alta Vigilância, Meta 4 – Cirurgia Segura, Meta 5 - Redução do risco de infecções associadas aos cuidados em saúde, Meta 6 – Prevenção de danos decorrentes de quedas.

“Quando surgiu a iniciativa de implantação do Núcleo de Segurança do Paciente tentamos de imediato viabilizar e hoje estamos colhendo já este primeiro fruto de um trabalho que tem sido realizado diariamente por nossas equipes sempre comprometidas. Enquanto direção do HMV reforço nosso total apoio em iniciativas que visem melhorar os atendimentos e serviços oferecidos na nossa unidade para a população desta região”, afirmou o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.

 

Hospitais de Pernambuco participantes do projeto:

 

Hospital Agamenon Magalhães – Recife (PE) – desde 2016

Hospital Mestre Vitalino - Caruaru (PE)

Hospital Otavio De Freitas – Recife (PE)

Hospital Barão de Lucena – Recife (PE)

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados