O Hospital Mestre Vitalino (HMV) inaugura um importante serviço de saúde para a região Agreste de Pernambuco. A partir da próxima segunda-feira (07), será aberto o Centro Cirúrgico que atenderá, de forma regulada, a população de 53 cidades de duas macrorregiões de saúde. O HMV é uma unidade do governo do Estado e administrado pela Organização Social de Saúde Tricentenário.

O Centro Cirúrgico será destinado para cirurgias eletivas que são aquelas em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente, ela é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente.

Inicialmente, o HMV vai ofertar cirurgia geral, oncológica e pediátrica. Serão 100 cirurgias por mês.

O Centro Cirúrgico operará, inicialmente, com três salas que foram equipadas com recursos de infraestrutura e tecnologia médico hospitalar de última geração, contemplando monitores de alta definição, focos cirúrgicos à LED, controle de temperatura e umidade através de sistema de ar condicionado com fluxo laminar e pressão positiva, além de sets de videolaparoscopia de alta definição, intensificador de imagem de 12 polegadas e microscópio Zeiss OPMI Pentero.

Também está sendo inaugurada uma Sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) que servirá para o paciente após a cirurgia. Serão disponibilizados 13 leitos, cada um contendo por uma régua de distribuição composto por válvula de oxigênio, válvula de ar comprimido e vacuômetro para a aspiração das vias aéreas. Todas as camas são elétricas. Nesse espaço, também há aquecedores para os pacientes e um desfibrilador em caso de necessidade.

Fluxo - Para ter acesso às cirurgias, a população deve procurar, primeiramente, a secretaria de saúde do município onde reside. Após isso, o município entrará em contato com a GERES (Gerência Regional de Saúde) que agendará a data e hora da cirurgia no Hospital Mestre Vitalino. Vale destacar que, quando o paciente chegar no HMV, ele já vem com um check-in para a realização da cirurgia.

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados