Profissionais comemoraram a data recordando as competências da profissão

 

Hoje, 15 de maio, é celebrado o dia do assistente social. Seu papel em uma unidade de saúde passa pelo planejamento, gestão e execução de políticas, programas e serviços sociais objetivando a ampliação do acesso e a garantia dos direitos do paciente. 

“Hoje é o dia alusivo a nossa profissão, e quero agradecer pelo empenho e dedicação de cada assistente social que compõe essa equipe, o momento formativo foi pensado como uma oportunidade de revisitarmos as nossas competências enquanto profissionais e renovar nossos conhecimentos”, explicou Kássia Santos, coordenadora do Serviço Social do HMV.

Atualmente o HMV conta com uma equipe de 13 assistentes sociais que hoje se reuniram com profissionais dos mais diversos setores para celebrar e participar de um momento formativo sobre a “atuação do serviço social em equipes multiprofissionais”, ministrado pela assistente social Pâmella Deus. Na apresentação foram abordados assuntos da trajetória histórica da profissão no Brasil, do código de ética, das lutas da categoria, e dos documentos que regram a atuação profissional.

Para Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV, momentos como este fortalecem a equipe e oportunizam cada vez mais a garantia dos direitos e a boa assistência aos pacientes. “Hoje posso dizer sem dúvidas que o sucesso deste hospital se deve ao bom trabalho efetuado também pelos assistentes sociais. Temos uma equipe multiprofissional que trabalha unida para oferecer tudo que é de direito do paciente. Parabéns não só por hoje, mas pelo trabalho que realizam todos os dias”, pontuou.