As ações foram voltadas para os colaboradores da unidade

 

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) preparou nos últimos dois dias (18 e 19) uma programação voltada para a conscientização dos colaboradores. Na quarta (18) foi realizada uma palestra com Erika Albuquerque, voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) com o tema “Prevenção ao Suicídio e Valorização a Vida”. O momento lotou o auditório do HMV e gerou bastante reflexão sobre a temática.  

Ontem (19) foi a vez da palestra “O suicídio e o esgotamento emocional” com a psicóloga Isadora Magalhães. Na oportunidade os colaboradores foram convidados a refletir um pouco sobre suas histórias de vida, se reconhecerem mel e no agora, e projetarem sua vida no futuro. Algumas dinâmicas foram realizadas com o intuito de tornar esse tema que ainda é um tabu, em algo mais descontraído. 

Além das duas palestras, quem passa pelas principais áreas do HMV pode visualizar orientações sobre o Setembro Amarelo que estão expostas nas paredes como forma de educar também aos acompanhantes e visitantes. A ideia é favorecer a conscientização e identificação de alguns comportamentos suicidas ou prováveis ideações.