Consultoras do projeto estiveram na unidade para acompanhar resultados

 

Nos dias 19 e 20, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu uma nova visita das consultoras do Projeto Paciente Seguro, do qual a unidade faz parte desde abril deste ano. No momento, os setores da assistência foram visitados e observados. O objetivo das visitas é coletar dados e acompanhar a implantação e continuidade das Metas de Segurança do Paciente.

Os dados coletados nessa visita foram bem positivos e a equipe foi parabenizada pelos resultados alcançado, fruto do empenho, dedicação, compromisso e envolvimento de todos os funcionários, e da alta gestão com o projeto, mas, sobretudo, com uma assistência segura e de qualidade para os pacientes.

“Ficamos felizes com o feedback que recebemos, podemos observar o quanto nosso hospital cresceu e o quanto vem desenvolvendo uma cultura de boas práticas de segurança do paciente”, explicou Jordanna Batista, enfermeira do setor de Qualidade e Gerência de Risco.

O Hospital Mestre Vitalino é um dos quatro hospitais de Pernambuco que agora integram o programa, que é desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI, SUS). Seu objetivo é melhorar a segurança do paciente em hospitais públicos localizados em 15 estados do Brasil, com base no Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) do Ministério da Saúde.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados