O mês é voltado para a prevenção do câncer de próstata e o câncer infantojuvenil

O mês de novembro é marcado por duas grandes campanhas de prevenção, o novembro azul – para o câncer de próstata, e o novembro dourado para a prevenção do câncer infantojuvenil. Desta forma, o Hospital Mestre Vitalino, por meio da Comissão de Humanização, preparou momentos formativos e celebrativos tantos para os colaboradores, como os pacientes e acompanhantes da unidade. No dia 08 de novembro, o médico pediatra Dr. Paulo Gustavo ministrou uma palestra sobre os fatores de risco que podem levar a um diagnóstico de câncer em crianças e jovens. 

Durante a abordagem os colaboradores da equipe multidisciplinar puderam tirar suas dúvidas relacionadas à temática. Hoje (26) será a vez da palestra sobre prevenção do câncer de próstata, que contará com a participação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Já no dia 27, o Centro de Oncologia do HMV irá promover o “Café Azul”, por volta das 9h da manhã. 

“Assim como realizamos no Outubro Rosa, neste mês queremos atingir o público masculino que está em tratamento em nossa unidade, bem como seus familiares e acompanhantes, pois como bem sabemos, a informação leva a diagnósticos mais precoces, o que favorece e aumenta as chances de cura”, explicou a enfermeira Simoni Lustosa, do Centro de Oncologia do HMV. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, 175, Luiz Gonzaga – BR-104 (via local, sentido Toritama).