HMV AGRADECE EMENDA DO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO RODOLFO

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu na última semana a informação sobre o envio de uma emenda parlamentar do deputador federal Fernando Rodolfo (PL) que será destinada à unidade. O diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti, externou gratidão pelo envio dos recursos. "Fazer saúde neste período de pandemia é uma grande desafio, mas nós do HMV podemos dizer que temos contado com iniciativas de grande relevância como a do deputado, que prestigiou nossa unidade no Agreste, com estes recursos para o enfrentamento da doença", pontuou.

Os recursos destinados serão utilizados para ofertar uma assistência de qualidade para toda a população da região, que venha a ser infectada pelo novo coronavírus e precise de internação. 

 

______________________________________________________________________________________ 

 

DEPUTADOS ESTADUAIS DESTINAM EMENDAS PARLAMENTARES PARA O HMV

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), por meio do diretor geral Dr. Marcelo Cavalcanti, agradece aos deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e José Queiroz (PDT) pelas emendas destinadas à unidade para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os recursos serão utilizados para compra de equipamentos, materiais e insumos necessários no combate ao vírus.

"Nós que fazemos o HMV estamos gratos pela importante iniciativa dos deputados neste momento de crise. E temos certeza que esses recursos serão de muita relevância para que possamos prestar uma assistência de saúde ainda mais completa para a população, garantindo a segurança dos nossos profissionais e o êxito no combate a esta doença", destacou o diretor.

A unidade é referência nas 4 e 5 regiões de saúde para o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus Covid-19. Atualmente conta com 20 leitos de UTI e 25 leitos de enfermaria destinados ao enfrentamento da pandemia. Tendo capacidade para ampliação de mais 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria, caso haja demanda.

 

______________________________________________________________________________________ 
 
 
HMV AGRADECE DOAÇÕES RECEBIDAS NESTE PERÍODO DE PANDEMIA

Doações foram realizadas por instituições privadas e voluntários


Nós últimos dias, o Hospital Mestre Vitalino tem recebido várias doações de equipamentos de proteção individual (EPI's) para o enfrentamento deste período de pandemia do novo coronavírus (Covid - 19). O diretor do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti, em nome de todos os colaboradores externa gratidão a empresa Master Fardamentos, nas pessoas de Rodrigo Amorim e Madalena Bezerra, pela doação de máscaras; e aos voluntários de Santa Cruz do Capibaribe e região pela doação de máscaras e aventais.

Além disso, os profissionais de saúde envolvidos no enfrentamento da pandemia receberam alguns mimos para minimizar a batalha diária que estão enfrentando. A Domino´s, localizada no bairro do Maurício de Nassau, enviou pizzas para os colaboradores das Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) do HMV.

Na tarde de ontem (02), o colunista Thiago Lagos, embaixador do McDonald's no interior de PE, fez a entrega de uma doação de milkshakes para adoçar a vida de todos os profissionais envolvidos diretamente nos setores de atendimento do Covid - 19. A doação será feita também hoje (03), para contemplar os colaboradores de outro plantão.

"Como diretor do HMV eu estou extremamente grato por podermos contar com o apoio de tantas empresas, seja com EPI's ou com a iniciativa dos restaurantes que é tão importante quanto, pois traz alegria e quebra um pouco o cansaço da rotina destes profissionais que fazem saúde neste momento", ressaltou.

O Hospital Mestre Vitalino é referência para os atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmados para o Covid - 19 nas 4ª e 5ª regionais de saúde e conta atualmente com 20 leitos de UTI e 25 leitos de enfermaria.
 
 
 
 
 
______________________________________________________________________________________ 
 

PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA DOOU MÁSCARAS PARA O HMV

Material foi produzido pelos próprios reeducandos da unidade

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu ontem (31), uma doação de máscaras produzidas pelos reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. O diretor do HMV Dr. Marcelo Cavalcanti parabeniza a iniciativa e agradece pela colaboração neste momento tão delicado que estamos vivendo.  

“Enquanto diretor do HMV fico grato por perceber as iniciativas locais que estão sendo realizadas para contribuir com o nosso trabalho, e neste caso, sobretudo, por poder também de alguma forma favorecer o processo de ressocialização destas pessoas. Reforço, em nome de todo o Hospital, o agradecimento ao gerente da unidade Paulo Paes por esta doação”, destacou.

______________________________________________________________________________________ 

 

 

HOSPITAL MESTRE VITALINO RECEBE DOAÇÃO DE EPI’s

Iniciativa foi realizada por três empresas de Caruaru 

 

O Hospital Mestre Vitalino, em nome do diretor geral Dr. Marcelo Cavalcanti, agradece aos empresários João Bezerra (Etical), Alfredo Alves (Cardeal Distribuidora) e Manoel Mendes (Macol) pela doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s) realizada à unidade para os atendimentos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid - 19).

“Recebemos com grande satisfação esta doação da iniciativa privada, é um momento de união de forças para vencermos esta preocupante pandemia”, destacou o diretor. A unidade faz parte da rede estadual de saúde e atende pacientes da 4ª e 5ª regionais de saúde.

______________________________________________________________________________________ 

 

HOSPITAL MESTRE VITALINO DIVULGA ESTRATÉGIAS PARA PREVENÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

Unidade realizou reuniões para discutir adequações nos protocolos e fluxogramas de atendimento

 

Diante da pandemia mundial do novo coronavírus (COVID - 19), o Hospital Mestre Vitalino - HMV, localizado no Agreste de Pernambuco, discutiu na manhã desta segunda (16) estratégias para prevenção da disseminação do vírus. A ideia é antecipar-se nas ações, uma vez que ainda não há casos confirmados da doença no interior do Estado. Como medidas preventivas ficou determinado que, a partir de amanhã (17) serão restritos os atendimentos ambulatoriais de pacientes transplantados, a orientação geral é que os pacientes com este perfil procurem a unidade apenas em casos de intercorrências clínicas. Durante este período, o HMV recomenda que o paciente destine um familiar para efetuar a coleta dos medicamentos na unidade.

Além disso, os pacientes internos receberão apenas uma visita por dia, e em dias alternados com duração média de 10 minutos. Esta medida é válida para todos os setores, e segue a seguinte programação: UTI's nas segundas, quartas e sextas das 16h às 16h15; Clínicas Médicas nas terças, quintas e sábados das 14h30 às 14h45; Emergência nas segundas, quartas e sextas das 11h às 11h15. Os visitantes devem chegar com mínima antecipação, e aguardar os horários na parte externa da unidade para evitar aglomeração. O Hospital orienta que pessoas com mais de 60 anos, imunodeprimidas, com doenças crônicas e/ou que possuam outras comorbidades evitem realizar visitas na unidade. Reforça-se ainda a proibição da entrada de alimentos, malas, lençóis, travesseiros e objetos de uso pessoal. 

As estratégias visam garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes e visitantes, a fim de evitar o risco de disseminação do vírus, como também as infecções que possam vir a ser adquiridas em ambiente hospitalar, o que pode comprometer e/ou agravar o quadro de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. O HMV comunicará de imediato quaisquer novas medidas que sejam adotadas nos próximos dias, podendo vir a ser necessário a proibição total das visitas, a depender das atualizações de casos suspeitos e confirmados no interior de Pernambuco.

 

 

Localização

© 2017-2020 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados