ASSOCIAÇÃO DE CONFECCIONISTAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE DOOU AVENTAIS AO HMV

A representante da ASCAP Narah Leandro fez a entrega da doação na unidade

 

Na sexta-feira (22), o Hospital Mestre Vitalino recebeu uma doação de grande relevância para a proteção das equipes que estão na linha de frente. A Associação de Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) doou aventais ao HMV. Agradecemos a Narah Leandro e a todos os integrantes da associação pelo gesto de solidariedade e parceria.

“Essa parceria dos confeccionistas vem somar bastante ao nosso trabalho de prevenção dentro da unidade. Nosso objetivo é seguir protegendo nossos colaboradores do risco de infecção pelo novo coronavírus. Estamos de alguma forma agraciados por estarmos localizados num polo de confecções e poder contar com o trabalho e solidariedade de grupos como a ASCAP”, ressaltou o diretor do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.

 

 

 ______________________________________________________________________________________ 

EMPRESAS CARUARUENSES FAZEM DOAÇÕES DE MÁSCARAS E ÓCULOS DE PROTEÇÃO AO HMV

Equipamentos serão utilizados pelas equipes da linha de frente do Covid-19

  

Todas as semanas o Hospital Mestre Vitalino tem sido surpreendido com doações. Desta vez foram as empresas Sunglass, com a doação de óculos de proteção para a unidade; e a a SRJ Confecção, com a doação de máscaras cirúrgicas. As ações visam favorecer a proteção individual dos colaboradores que estão na linha de frente de combate ao Covid-19. 

“A única palavra que cabe nestes dias difíceis é gratidão. Estamos felizes mesmo em meio a tudo isso. Toda semana recebemos doações de alimentos, máscaras, viseiras, óculos, tudo para melhorar ainda mais a segurança dos nossos colaboradores e também cuidar destes grandes guerreiros neste período. Obrigado as empresas Sunglass e SRJ Confecção por essa colaboração. Vamos vencer juntos”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

 ______________________________________________________________________________________ 

 

HOSPITAL MESTRE VITALINO FOI CONTEMPLADO COM LANCHE DO REY DAS ESFIHAS 

Colaboradores receberam esfihas e pizzas durante o plantão

 

A noite de ontem (23) foi de mais surpresas para os colaboradores do HMV que estão atuando no combate ao Covid-19. Desta vez, a empresa Rey das Esfihas caprichou e envio pizzas e esfihas para o plantão noturno. Pela felicidade estampada nas fotografias, dá para ver o quanto o lanche mudou a rotina destes profissionais, mesmo que por alguns minutos. O Hospital Mestre Vitalino, referência nos atendimentos do novo coronavírus, tem sido espaço de muitas iniciativas da sociedade civil e das empresas da região.

“Ao longo dos dias nós somos surpreendidos por muitas ações de doações para os colaboradores e para a unidade. Desta vez recebemos a visita do empresário Gilberto Lima do Rey das Esfihas que trouxe um lanche para a nossa equipe. Isso ameniza a rotina dos profissionais de saúde e garante que possamos manter nossos colaboradores empenhados e esperançosos neste momento de pandemia”, destacou o diretor geral, Dr. Marcelo Cavalcanti.

______________________________________________________________________________________ 

 

COLABORADORES DO HMV RECEBERAM DOAÇÕES E MENSAGENS DE AFETO

 

Desde o início dos atendimentos de Covid-19 no Hospital Mestre Vitalino (HMV), os colaboradores que estão na linha de frente já receberam doações de algumas empresas. Ontem (22), mais uma vez eles receberam alegria em forma de mimos e um jantar bem especial. Em seus setores de atuação, os profissionais do enfrentamento a este inimigo invisível foram surpreendidos com um pequeno gesto da Comissão de Humanização, que tem se dedicado em distribuir doces e mensagens de afeto para os profissionais.

A empresa Limpa Mais doou garrafinhas de álcool em gel que foram distribuídas para que os profissionais possam se prevenir também em seus lares. E o dia foi cheio de surpresas, durante a noite os colaboradores receberam um mimo bem especial. O Restaurante Dona Macaxeira enviou um jantar saboroso para os profissionais de todos os setores da unidade. Uma doação que arrancou sorrisos e esperança de dias melhores.

Para o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti, é importante sempre valorizar os profissionais que fazem saúde, ainda mais neste momento. “Internamente nossa Comissão de Humanização tem se empenhado em cuidar dos colaboradores com pequenos gestos de valorização, e é muito bom poder contar também com estas empresas que estão juntas conosco nesta batalha. Ontem foi um dia bem especial na nossa unidade. Agradecemos a empresa Limpa Mais e ao Restaurante Dona Macaxeira pelas doações”.

 

______________________________________________________________________________________ 

 

BATERIAS MOURA DOOU VISEIRAS DE PROTEÇÃO AO HMV

Os EPI’s são feitos à base de polipropileno, elástico e PET

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu no último dia (16) uma doação da empresa Baterias Moura com viseiras de proteção do modelo “Face Shield”, que podem ser higienizadas e reutilizadas. Este equipamento de proteção individual é utilizado pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Os dispositivos constituem uma primeira barreira física que protege médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais do contato com as gotículas infectadas pelos vírus exaladas pelos pacientes.  

“Toda semana nós somos surpreendidos com várias iniciativas das empresas da região, dos parlamentares e também da sociedade civil. É importante perceber o quanto as pessoas estão engajadas conosco nesta grande luta, contra o vilão invisível que é o coronavírus. Agradeço em nome do HMV aos gestores das Baterias Moura pela importante ação e grandiosa contribuição que estão concedendo as unidades de saúde”, reforçou o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.

 

______________________________________________________________________________________ 

 

GESTÃO DO HMV AGRADECE EMENDA DO DEPUTADO WOLNEY QUEIROZ

Valor será destinado à compra de equipamentos para a unidade

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu a confirmação do pagamento de uma emenda parlamentar do deputado federal Wolney Queiroz destinada à compra de equipamentos para a unidade, entre eles um aparelho de ressonância magnética e um mamógrafo digital. O HMV aguarda os trâmites do Governo do Estado para aquisição do material. 

Para o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti, neste momento de crise que a saúde vive, uma notícia como essa é uma grande alegria. “Receber essa informação da emenda do deputado federal Wolney Queiroz é algo a se comemorar nesses dias difíceis que estamos vivendo, ainda mais por saber que isso possibilitará a nossa unidade o fornecimento de uma assistência ainda mais ampla e completa com estes equipamentos de grande porte que estão sendo destinados ao HMV. De forma expressiva queremos externar nossa gratidão ao parlamentar por esta ação”.

______________________________________________________________________________________ 

 

PROJETO CAIXINHA DO BEM PE CONTEMPLOU HMV COM DOAÇÃO

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu uma doação do projeto Caixinha do Bem PE que confecciona e distribui caixas de acrílico que auxiliam na proteção adequada da equipe de saúde durante a intubação e extubação dos pacientes contaminados, diminuindo o risco de contágio pelos profissionais.

“O projeto Caixinha do Bem PE nos deixou realmente lisonjeados com a doação. É importante destacar que essa iniciativa visa aumentar a proteção dos nossos colaboradores, algo que é prioridade na nossa unidade de saúde. Ficamos extremamente gratos e parabenizamos a equipe por unir tão bem a educação e a saúde neste projeto tão necessário neste momento que estamos vivendo”, pontuou o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti. 

A iniciativa é realizada por uma equipe composta por ex-alunos e estudantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE, juntamente com profissionais das áreas de saúde e arquitetura que reuniram esforços para contribuir no combate a Covid-19. O modelo foi concebido devido a pandemia do novo coronavírus em Taiwan.

 

______________________________________________________________________________________ 

 

HMV AGRADECE EMENDA DO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO RODOLFO

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu na última semana a informação sobre o envio de uma emenda parlamentar do deputador federal Fernando Rodolfo (PL) que será destinada à unidade. O diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti, externou gratidão pelo envio dos recursos. "Fazer saúde neste período de pandemia é uma grande desafio, mas nós do HMV podemos dizer que temos contado com iniciativas de grande relevância como a do deputado, que prestigiou nossa unidade no Agreste, com estes recursos para o enfrentamento da doença", pontuou.

Os recursos destinados serão utilizados para ofertar uma assistência de qualidade para toda a população da região, que venha a ser infectada pelo novo coronavírus e precise de internação. 

 

______________________________________________________________________________________ 

 

DEPUTADOS ESTADUAIS DESTINAM EMENDAS PARLAMENTARES PARA O HMV

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), por meio do diretor geral Dr. Marcelo Cavalcanti, agradece aos deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e José Queiroz (PDT) pelas emendas destinadas à unidade para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os recursos serão utilizados para compra de equipamentos, materiais e insumos necessários no combate ao vírus.

"Nós que fazemos o HMV estamos gratos pela importante iniciativa dos deputados neste momento de crise. E temos certeza que esses recursos serão de muita relevância para que possamos prestar uma assistência de saúde ainda mais completa para a população, garantindo a segurança dos nossos profissionais e o êxito no combate a esta doença", destacou o diretor.

A unidade é referência nas 4 e 5 regiões de saúde para o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus Covid-19. Atualmente conta com 20 leitos de UTI e 25 leitos de enfermaria destinados ao enfrentamento da pandemia. Tendo capacidade para ampliação de mais 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria, caso haja demanda.

 

______________________________________________________________________________________ 
 
 
HMV AGRADECE DOAÇÕES RECEBIDAS NESTE PERÍODO DE PANDEMIA

Doações foram realizadas por instituições privadas e voluntários


Nós últimos dias, o Hospital Mestre Vitalino tem recebido várias doações de equipamentos de proteção individual (EPI's) para o enfrentamento deste período de pandemia do novo coronavírus (Covid - 19). O diretor do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti, em nome de todos os colaboradores externa gratidão a empresa Master Fardamentos, nas pessoas de Rodrigo Amorim e Madalena Bezerra, pela doação de máscaras; e aos voluntários de Santa Cruz do Capibaribe e região pela doação de máscaras e aventais.

Além disso, os profissionais de saúde envolvidos no enfrentamento da pandemia receberam alguns mimos para minimizar a batalha diária que estão enfrentando. A Domino´s, localizada no bairro do Maurício de Nassau, enviou pizzas para os colaboradores das Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) do HMV.

Na tarde de ontem (02), o colunista Thiago Lagos, embaixador do McDonald's no interior de PE, fez a entrega de uma doação de milkshakes para adoçar a vida de todos os profissionais envolvidos diretamente nos setores de atendimento do Covid - 19. A doação será feita também hoje (03), para contemplar os colaboradores de outro plantão.

"Como diretor do HMV eu estou extremamente grato por podermos contar com o apoio de tantas empresas, seja com EPI's ou com a iniciativa dos restaurantes que é tão importante quanto, pois traz alegria e quebra um pouco o cansaço da rotina destes profissionais que fazem saúde neste momento", ressaltou.

O Hospital Mestre Vitalino é referência para os atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmados para o Covid - 19 nas 4ª e 5ª regionais de saúde e conta atualmente com 20 leitos de UTI e 25 leitos de enfermaria.
 
 
 
 
 
______________________________________________________________________________________ 
 

PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA DOOU MÁSCARAS PARA O HMV

Material foi produzido pelos próprios reeducandos da unidade

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu ontem (31), uma doação de máscaras produzidas pelos reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. O diretor do HMV Dr. Marcelo Cavalcanti parabeniza a iniciativa e agradece pela colaboração neste momento tão delicado que estamos vivendo.  

“Enquanto diretor do HMV fico grato por perceber as iniciativas locais que estão sendo realizadas para contribuir com o nosso trabalho, e neste caso, sobretudo, por poder também de alguma forma favorecer o processo de ressocialização destas pessoas. Reforço, em nome de todo o Hospital, o agradecimento ao gerente da unidade Paulo Paes por esta doação”, destacou.

______________________________________________________________________________________ 

 DOAǘ 

HOSPITAL MESTRE VITALINO RECEBE DOAÇÃO DE EPI’s

Iniciativa foi realizada por três empresas de Caruaru 

 

O Hospital Mestre Vitalino, em nome do diretor geral Dr. Marcelo Cavalcanti, agradece aos empresários João Bezerra (Etical), Alfredo Alves (Cardeal Distribuidora) e Manoel Mendes (Macol) pela doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s) realizada à unidade para os atendimentos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid - 19).

“Recebemos com grande satisfação esta doação da iniciativa privada, é um momento de união de forças para vencermos esta preocupante pandemia”, destacou o diretor. A unidade faz parte da rede estadual de saúde e atende pacientes da 4ª e 5ª regionais de saúde.

______________________________________________________________________________________ 

 

HOSPITAL MESTRE VITALINO DIVULGA ESTRATÉGIAS PARA PREVENÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

Unidade realizou reuniões para discutir adequações nos protocolos e fluxogramas de atendimento

 

Diante da pandemia mundial do novo coronavírus (COVID - 19), o Hospital Mestre Vitalino - HMV, localizado no Agreste de Pernambuco, discutiu na manhã desta segunda (16) estratégias para prevenção da disseminação do vírus. A ideia é antecipar-se nas ações, uma vez que ainda não há casos confirmados da doença no interior do Estado. Como medidas preventivas ficou determinado que, a partir de amanhã (17) serão restritos os atendimentos ambulatoriais de pacientes transplantados, a orientação geral é que os pacientes com este perfil procurem a unidade apenas em casos de intercorrências clínicas. Durante este período, o HMV recomenda que o paciente destine um familiar para efetuar a coleta dos medicamentos na unidade.

Além disso, os pacientes internos receberão apenas uma visita por dia, e em dias alternados com duração média de 10 minutos. Esta medida é válida para todos os setores, e segue a seguinte programação: UTI's nas segundas, quartas e sextas das 16h às 16h15; Clínicas Médicas nas terças, quintas e sábados das 14h30 às 14h45; Emergência nas segundas, quartas e sextas das 11h às 11h15. Os visitantes devem chegar com mínima antecipação, e aguardar os horários na parte externa da unidade para evitar aglomeração. O Hospital orienta que pessoas com mais de 60 anos, imunodeprimidas, com doenças crônicas e/ou que possuam outras comorbidades evitem realizar visitas na unidade. Reforça-se ainda a proibição da entrada de alimentos, malas, lençóis, travesseiros e objetos de uso pessoal. 

As estratégias visam garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes e visitantes, a fim de evitar o risco de disseminação do vírus, como também as infecções que possam vir a ser adquiridas em ambiente hospitalar, o que pode comprometer e/ou agravar o quadro de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. O HMV comunicará de imediato quaisquer novas medidas que sejam adotadas nos próximos dias, podendo vir a ser necessário a proibição total das visitas, a depender das atualizações de casos suspeitos e confirmados no interior de Pernambuco.