NOTA - FAKE NEWS (BELO JARDIM) - 07/04/2020

 
O Hospital Mestre Vitalino esclarece que é Fake News um áudio que está sendo veiculado nos grupos de Whatsapp sobre a unidade ter quatro pacientes confirmados para o novo coronavírus da cidade de Belo Jardim. A unidade reforça a importância da população ficar atenta a esse tipo de informação e procurar sempre as fontes oficiais para checar os dados, antes de propagar notícias falsas. 
 
______________________________________________________________________________________ 

 

NOTA - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 20/03/2020

Uma informação que está circulando via redes sociais nesta sexta (20), sobre a chegada do 1paciente infectado pelo coronavírus (Covid – 19) no Hospital Mestre Vitalino é inverídica. A unidade reforça que até o momento não recebeu nenhum paciente com caso suspeito ou confirmado da doença. É importante ressaltar que tanto os veículos de comunicação, quanto a população de uma forma geral, devem evitar a propagação de FAKE NEWS. Todas as informações sobre o novo coronavírus são diariamente divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

______________________________________________________________________________________ 

 

NOTA - FAKE NEWS - 16/03/2020

O Hospital Mestre Vitalino informa que é FAKE NEWS um áudio que está circulando via redes sociais, informando que há um colaborador da unidade infectado com o novo Corona Vírus. A unidade reforça que não existe nenhuma pessoa em investigação ou com caso confirmado para o novo coronavírus (COVID - 19) em seu grupo de colaboradores. Ainda sobre este assunto, até o momento o HMV não é uma unidade referenciada para os atendimentos dos pacientes com situações suspeitas ou confirmadas do novo vírus. Na manhã desta segunda, os médicos e colaboradores da assistência estarão recebendo orientações sobre os protocolos e fluxogramas de atendimento para casos que possam chegar até a unidade.