Readequação da unidade possibilitou o aumento de leitos

 

Com o crescimento de casos de infecção pelo novo coronavírus, o Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, disponibilizou nesta quarta (20), 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Este aumento foi realizado por meio de uma readequação e redistribuição dos leitos já existentes.

Tendo em vista que neste período há setores com menor demanda, a unidade redistribuiu os leitos e 10 deles ficaram disponíveis para auxiliar no enfrentamento da pandemia. “Junto com nossa direção médica e o gabinete de crise, desde o início do crescimento da doença no interior, estamos traçando medidas internas para melhor funcionamento da unidade. Na última semana estudamos a possibilidade de readequação do nosso quantitativo de leitos e conseguimos separar mais 10 deles para os pacientes com Covid-19”, explicou o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti. 

As 10 vagas serão disponibilizadas na Central de Leitos, que é responsável pela regulação e encaminhamento dos pacientes. Com essa ação, o HMV totaliza 40 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, lembrando que a unidade dispõe ainda de 25 leitos de enfermaria.  Recentemente o HMV foi contemplado com um hospital de campanha que está em construção no pátio da unidade, neste espaço estarão disponíveis 104 leitos, sendo 76 de internação clínica, 26 de tratamento semi-intensivo e 02 de estabilização.

 

 

Localização

© 2017-2020 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados