Durante o período, o paciente passou 29 dias intubado

 

Ontem foi dia de comemoração na UTI 4 do Hospital Mestre Vitalino. O primeiro paciente admitido no setor recebeu alta para a enfermaria após 61 dias de internamento. O homem de 54 anos deu entrada na unidade no dia 21 de abril, mesma data da inauguração dos leitos da UTI 4, chegou em uso de ventilação mecânica e passou 29 dias intubado. 

Após quatro dias de internação apresentou disfunção renal e precisou realizar terapia renal substitutiva (hemodiálise). No dia 19 de maio o paciente passou por procedimento de traqueostomia. Apresentou dificuldade para sair da ventilação mecânica. No dia 16 de junho iniciou o processo de aceitação da dieta via oral e no dia 17 conseguiu realizar sua primeira refeição depois de mais de 50 dias de internamento. Na última sexta (19) deu seus primeiros passos com auxílio da equipe. Ontem (22), o paciente seguiu de alta para a enfermaria Covid-19. 

“Para nós esse momento é uma grande vitória, estamos vivendo um período de muitos desafios. Cada plantão é uma batalha vencida contra essa doença. A história de cada paciente nos toca, e depois de um longo período vê-lo bem, se alimentando, caminhado e recebendo alta é motivo de muita alegria e renovação das nossas esperanças. Vamos vencer”, contou a enfermeira intensivista da UTI 4, Marília Cavalcanti.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados