Familiares poderão entrar em contato com a unidade para sinalizar ausência de ligações

 

Desde 04 de maio, o Hospital Mestre Vitalino suspendeu por tempo indeterminado as visitas aos pacientes internos, como medida de precaução e segurança diante da pandemia do novo coronavírus. A intenção foi diminuir o risco de infecção para os familiares, pacientes e colaboradores. A ausência das visitas gera muita preocupação nos familiares, e por isso, o HMV criou um call center por meio do qual os médicos e técnicos entram em contato com os familiares para informar o estado de saúde de cada paciente. 

Algumas vezes essas ligações apresentam falhas pela ausência de atendimento, por contatos informados incorretos e outras situações operacionais. Para sanar essas ocorrências, a partir de agora a unidade irá disponibilizar o número (81) 3725-7761 para que os familiares possam entrar em contato e sinalizar que não receberam a ligação. A ideia é tornar essa rotina de informações fluida, para evitar momentos de preocupação e tensão para a família. 

Agora, no momento de entrada do paciente na unidade, o familiar ou responsável receberá um folheto com todas as informações sobre as ligações. “Nós criamos um cronograma de ligações de acordo com o setor, e neste período percebemos que precisávamos ajustar alguns protocolos. Vamos tentar minimizar isso ao máximo e conseguir estabelecer essas ligações. Compreendemos a preocupação das famílias, ainda mais neste período que estamos vivendo”, explicou Leandro Rosa, coordenador do ambulatório e responsável pelo call center do HMV.

O serviço do call center funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, as ligações possuem dois formatos: médicas - para detalhamento do quadro de saúde; e administrativas - para repasse do boletim médico. Os contatos são feitos todos os dias para as famílias de pacientes internos nos setores Covid-19 (clínicas e UTI’s) e em dias alternados para os demais setores, seguindo o cronograma abaixo:

 

Segunda-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Neurologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e UTI Pediátrica;

Terça-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Neurologia, UTI 3 e UTI Pediátrica;

Quarta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Neurologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e UTI Pediátrica;

Quinta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, UTI 3;

Sexta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Clínica Médica, Neurologia, UTI Pediátrica.