Com essa ampliação a unidade contará com 60 leitos de enfermaria e 20 de UTI

 

O Hospital de Campanha, instalado no pátio do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, irá abrir 30 novos leitos de enfermaria nesta sexta-feira (24). Com esta ação de abertura, o Hospital passará a contar com 60 leitos de enfermaria e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – leitos com suporte ventilatório.

As 4a e 5a regiões de saúde de Pernambuco, área de atendimento do Hospital de Campanha, ainda vivem um momento delicado da pandemia do novo coronavírus, com um quantitativo relevante de novos diagnósticos da Covid-19. Até o momento o Hospital de Campanha atendeu 178 pacientes, destes 107 com casos confirmados da doença. A ampliação do serviço contempla uma população de mais de 1.859.175 habitantes.

"Neste momento delicado que ainda vivemos, estamos dando mais um passo significativo no enfrentamento desta pandemia, sobretudo aqui nestas duas regiões de saúde que ainda apresentam muitos casos de infecção. Com esta autorização do Governo do Estado para a ampliação, a unidade do Hospital de Campanha nos possibilitará o atendimento de mais pacientes", esclareceu Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

Localização

© 2017-2020 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados