A votação foi realizada no curso de especialização em Segurança do Paciente

 

Quatro colaboradoras do Hospital Mestre Vitalino (HMV) participam do curso de especialização em Segurança do Paciente promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Há poucos dias a equipe composta por Dalma Maciel, Jordanna Batista, Fernanda Gervásio e Renilde Melo recebeu o reconhecimento de aluno/equipe destaque no curso, em votação realizada pelos alunos.

“Fico feliz por ter a oportunidade de participar deste curso de especialização em Segurança do Paciente através do HMV. Diante de tantas instituições e profissionais excelentes, nós recebemos esse reconhecimento. Isso só nos mostra que estamos no caminho certo. O tema Segurança do Paciente já é bastante fortalecido na nossa instituição e através desta especialização estamos buscando soluções para melhorar a assistência, tornando-a mais segura”, destacou a farmacêutica, Fernanda Gervásio. 

A Segurança do Paciente é um tema que tem adquirido grande importância e tem como finalidade garantir um ambiente mais seguro para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. É um tema tão importante que a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma data (17 de setembro) para enfatizar essa temática e destacar as seis metas que abordam aspectos problemáticos na assistência a saúde, apresentando soluções baseadas em evidências para esses problemas.