Novos leitos passam a funcionar a partir desta segunda (14)

Na última quinta-feira (10), o Governo de Pernambuco anunciou a abertura de mais 96 leitos de UTI para o tratamento de Covid-19 em todo o Estado. Destes, dez entrarão em funcionamento hoje (14) no Hospital de Campanha de Caruaru, que fica localizado na área externa do Hospital Mestre Vitalino (HMV). A unidade está em funcionamento desde o dia 08 de junho e até o momento já atendeu 357 pacientes com casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

“Nós estamos abrindo hoje mais 10 leitos com autorização do Governo do Estado, o que garantirá uma ampliação dos atendimentos aqui no interior. Nas últimas semanas registramos um aumento no número de atendimentos de pacientes infectados pelo novo coronavírus aqui na nossa região. Os novos leitos chegam para dar um suporte neste período delicado”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

A partir de agora o Hospital de Campanha dispõe ao todo de 30 leitos de UTI e 60 de Enfermaria destinados aos atendimentos da população das 4a e 5a regiões de saúde que compreende 53 cidades e uma população de aproximadamente 1,9 milhão de habitantes.