A campanha será realizada nos dias 23, 24 e 27 em três locais

 

No dia 27 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, a data tem como objetivo reforçar a conscientização sobre a importância da doação. Neste ano, durante os dias 23, 24 e 27 a equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO) irá realizar uma campanha com o intuito de orientar os profissionais de saúde e a população. 

A primeira parada será no dia 23, a partir das 09h, no Hospital Regional do Agreste (HRA) onde a equipe irá realizar a orientação dos profissionais, a entrega do cordel de incentivo à doação de órgãos e tecidos, além do jogo de perguntas e respostas e a distribuição de brindes. Já no dia 24, a partir das 11h, a mesma ação será realizada no Hospital Mestre Vitalino (HMV). No dia 27 é a vez de orientar a população no Marco Zero de Caruaru das 08h às 12h. 

“Nós estamos vivenciando o Setembro Verde, mês da conscientização da importância da doação de órgãos. O intuito dessa ação será esclarecer todas as dúvidas dos profissionais de saúde do HRA e do HMV sobre o processo de doação, explicando detalhadamente e esclarecendo também como cada pessoa pode expressar o seu desejo em ser doador e avisar as suas famílias, além disso, neste ano estaremos também no Centro para orientar a população”, explicou Janine Duarte, enfermeira coordenadora da Organização de Procura de Órgãos - HMV.

Atualmente para ser um doador de órgãos basta que cada pessoa comunique a família este desejo, além de conversar sobre o tema em seu meio social. Essa conduta possibilita que em um momento tão delicado, como é o da morte de um ente querido, a família possa seguir com o processo de doação.  

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados