Na última quarta-feira (04), o Hospital Mestre Vitalino realizou um mutirão de atendimento especializado para crianças diagnosticadas com microcefalia. Na oportunidade foram atendidas 85 crianças das gerências regionais de saúde Pernambuco. Destes atendimentos, 83 passaram por avaliação de ortopedistas e 66 por gastroenterologistas pediátricos. Além disso, 60 crianças foram atendidas pela nutricionista.

Para Renilde Melo, coordenadora de enfermagem do HMV, essas iniciativas facilitam o acompanhamento e desenvolvimento das crianças, uma vez que diminui a distância e tempo de espera. “O mutirão vem facilitar a vida dessas mães disponibilizando em um só lugar o atendimento de mais de uma especialidade. O nosso objetivo é realizar um acompanhamento pleno dessas crianças, para que elas cresçam com qualidade de vida”, explicou.

Na oportunidade, também foram realizados cinco exames de tomografia e 91 raios X. A ação foi uma parceria da ONG União de Mães de Anjos (UMA), Secretaria de Saúde do Estado e Hospital Mestre Vitalino, que é referência no atendimento de casos de microcefalia no Estado.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados