A Fazendinha do HMV levou alegria e animação para as pacientes da pediatria

 

A vivência de momentos lúdicos e divertidos é algo que faz parte da rotina infantil, e não poderia ser diferente na celebração do Dia das Crianças, mesmo que elas estejam em um ambiente hospitalar. Foi justamente pensando nisso, que a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino (HMV) arregaçou as mangas e planejou uma festa temática para lá de especial para os pequenos que estão internos na unidade.

Com o tema “Fazendinha do HMV”, o Hospital realizou na tarde de ontem (10) uma comemoração com um cenário bem bonito e cheio de elementos que compõem essa temática. “A alegria e os olhinhos brilhando ao se deparar com a festinha é muito gratificante para nós. Ver as mães emocionadas porque não esperavam uma comemoração dentro do hospital e ver tantas crianças recebendo amor com o nosso gesto nos motiva a continuar atuando de forma humanizada”, disse a presidente da Comissão de Humanização, Elayse Mergulhão.

Animaizinhos, frutas, verduras, cercas e até um catavento ilustraram o ambiente. Além de toda a decoração, não podia faltar também um delicioso lanche. A equipe da nutrição não vacilou e preparou muitas guloseimas para as crianças. Balões, pintura no rosto, pipoca e algodão doce também fizeram a alegria da garotada.

“Para nós que estamos à frente da gestão da unidade ver um evento como este recarrega as nossas baterias, levar um momento descontraído para as crianças e proporcionar algo que elas provavelmente não teriam este ano porque estão afastadas do ambiente escolar e familiar, nos mostra o quanto a humanização é um diferencial no serviço de saúde”, pontuou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

As crianças ficaram exultantes com as músicas, brincadeiras e presentes. Momentos como este também auxiliam os pequenos a terem uma recuperação mais rápida por gerar bem-estar emocional, aspecto relevante para o reestabelecimento da saúde física.