A campanha será realizada nos dias 23, 24 e 27 em três locais

 

No dia 27 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, a data tem como objetivo reforçar a conscientização sobre a importância da doação. Neste ano, durante os dias 23, 24 e 27 a equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO) irá realizar uma campanha com o intuito de orientar os profissionais de saúde e a população. 

A primeira parada será no dia 23, a partir das 09h, no Hospital Regional do Agreste (HRA) onde a equipe irá realizar a orientação dos profissionais, a entrega do cordel de incentivo à doação de órgãos e tecidos, além do jogo de perguntas e respostas e a distribuição de brindes. Já no dia 24, a partir das 11h, a mesma ação será realizada no Hospital Mestre Vitalino (HMV). No dia 27 é a vez de orientar a população no Marco Zero de Caruaru das 08h às 12h. 

“Nós estamos vivenciando o Setembro Verde, mês da conscientização da importância da doação de órgãos. O intuito dessa ação será esclarecer todas as dúvidas dos profissionais de saúde do HRA e do HMV sobre o processo de doação, explicando detalhadamente e esclarecendo também como cada pessoa pode expressar o seu desejo em ser doador e avisar as suas famílias, além disso, neste ano estaremos também no Centro para orientar a população”, explicou Janine Duarte, enfermeira coordenadora da Organização de Procura de Órgãos - HMV.

Atualmente para ser um doador de órgãos basta que cada pessoa comunique a família este desejo, além de conversar sobre o tema em seu meio social. Essa conduta possibilita que em um momento tão delicado, como é o da morte de um ente querido, a família possa seguir com o processo de doação.  

 

O HMV participou da seleção para aderência ao Projeto “Lean nas Emergências” que visa aplicar melhorias nos processos da emergência e nos demais setores que tenham impactos na superlotação e rotatividade do leito. Foram mais de 600 inscritos em todo o Brasil e apenas 20 selecionados. No fim de julho foi realizado um momento presencial em São Paulo, onde foram apresentados diversos conceitos sobre o funcionamento do projeto.

 

Toda a equipe responsável pela execução do projeto no HMV está empenhada em discutir as estratégias para otimizar a assistência e os processos de apoio no serviço. Na última sexta-feira (06) a equipe participou da abertura do 5o ciclo do “Lean nas emergência” que foi realizada online.

A equipe do Conselho foi recebida pelo diretor geral do HMV, Marcelo Cavalcanti, a coordenadora de Odontologia, Paula Freire, e o gestor do Hospital de Campanha da Covid-19, Fred Barbosa.

"O objetivo do CRO-PE é utilizar o HMV como modelo para outros hospitais no Estado. A unidade cumpre com a resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO) que reconhece o atendimento odontológico em unidades de terapia intensa (UTI)", falou o Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

O diretor do HMV, Marcelo Cavalcanti, elogiou a atuação do CRO-PE e se colocou à disposição para defender a expansão dos serviços de Odontologia Hospitalar. "Pode contar conosco. Estamos à disposição para ajudar com ações que possam embasar o trabalho do Conselho", concluiu.

 

Texto enviado pela assessoria do CRO

 

O edital é destinado ao cadastro de reserva de profissionais para duas funções

 

O Hospital Mestre Vitalino está com edital aberto para formação de cadastro de reserva e possível contratação de pessoas com deficiência (PCD). Os interessados devem enviar currículo pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), para as funções de assistente  administrativo e auxiliar de cozinha. 

No assunto deve constar o nome completo do candidato e a função pleiteada, além do anexo com laudo médico validado, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência de que é acometido, com expressa referência ao Código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência. O edital com todas as informações sobre o processo está disponível no site institucional (Edital 05/2021).

O processo seletivo é composto pelas etapas de análise curricular e entrevista, ambas de natureza classificatória e eliminatória. O resultado final é divulgado no site (www.hospitalmestrevitalino.com.br). Os candidatos aprovados serão convocados quando tiver vaga disponível, de acordo com a necessidade da unidade. A contratação será sob o regime da CLT. A seleção tem validade de (03) meses podendo ser prorrogada por igual período.

 

As visitas virtuais são realizadas para todos os pacientes internados na unidade

 

Há pouco mais de um ano, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) foi contemplado com o Programa Visita.com que tem como objetivo proporcionar atendimento humanizado, acolhimento e comunicação aos pacientes, promovendo uma interação com os familiares por videochamada durante o tempo de internação. O programa foi criado pensando na importância dos vínculos para o processo de recuperação dos pacientes que estão em isolamento e as ligações são efetuadas de segunda a sexta, das 10h30 às 17h30. 

Neste período a unidade conseguiu realizar 23.102 ligações para os familiares dos pacientes, sendo 7.123 para os pacientes internos nas UTI’s, 4.652 das clínicas, 4.182 da enfermaria do Hospital de Campanha, 3.944 das emergências e 3.201 nas UTI’s do Hospital de Campanha. As visitas virtuais são realizadas para todos os pacientes internados acometidos pela Covid-19. No caso de pacientes sem capacidade verbal, o contato é feito via chamada de voz, para que os familiares posso expressar algo para o paciente.

 

Localização

© 2017-2021 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados