Representantes de 10 unidades estiveram presentes na reunião

 

Nesta quarta (19), o Hospital Mestre Vitalino recebeu os representantes das unidades que são administradas pela Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário (HTRI) para o Encontro de Gestão. Durante todo o dia foram apresentados os dados de cada unidade e discutidos os pontos de integridade da gestão de acordo com as diretrizes internas do HTRI e o que prevê cada contrato de gestão.

“A Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário já conta com um núcleo de gestão compartilhada que trabalha de forma integrada com todas as unidades para garantir o ajuste de procedimentos que visam o crescimento, o despertar de boas ideias e a eficiência nos processos internos. O encontro presencial é uma oportunidade de trocar experiências e aprender de forma conjunta”, destacou Dr. Gil Brasileiro, superintendente da OSS. Hospital do Tricentenário.

 

 

Unidade é serviço de referência para uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas

 

Em um evento histórico ocorrido em 14 de junho de 2014, Caruaru celebrou a inauguração do Hospital Mestre Vitalino (HMV), uma realização visionária concebida pelo ex-governador Eduardo Campos, sob a liderança do então Secretário de Saúde, João Lyra Neto. A construção dessa moderna unidade hospitalar foi um passo crucial na melhoria do sistema de saúde do Estado. O hospital, que leva o nome de um dos maiores artistas da arte do barro, trouxe consigo o compromisso de oferecer atendimento de excelência e cuidados de saúde de última geração à população. A cerimônia de inauguração foi conduzida pelo então governador João Lyra Neto.

Amanhã (14), o HMV celebra os seus 10 anos de funcionamento. Há oito anos o Hospital está sob a gestão da Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário. Neste período a unidade passou por diversas expansões de serviços e hoje se transformou em uma verdadeira “máquina de fazer saúde” no interior do Estado. Para se ter uma ideia da representatividade do Hospital, nestes 10 anos foram realizados aproximadamente 160.000 atendimentos médicos na urgência e cerca de 120 mil internamentos.

“Hoje chegamos aos 10 anos da unidade, oito sob a nossa gestão e ficamos felizes com os resultados alcançados ao longo desse período. Passamos por momentos difíceis neste tempo, mas com o trabalho e empenho de toda a nossa equipe superamos as adversidades e hoje podemos dizer que o HMV é uma grande referência em saúde pública na nossa região”, destacou o diretor geral da unidade, Dr. Marcelo Cavalcanti. Para celebrar a data, a direção da unidade fará um ato simbólico de agradecimento, às 11h, no hall dos elevadores. 

Durante o tempo de funcionamento, o HMV passou por dois períodos críticos da saúde pública – a endemia do Zika Vírus em 2018; e a pandemia da Covid-19, onde somou os seus serviços a uma unidade de Hospital de Campanha que foi instalado na área externa para atender os pacientes acometidos com a doença. Com foco no atendimento humanizado e na qualidade da assistência, o Hospital atende atualmente urgências e emergências nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, cardiologia, neurologia e pediatria.

Além disso, o HMV dispõe de uma Unidade de Oncologia que realiza atendimentos ambulatoriais e quimioterapia para os pacientes da região, tendo somado desde a sua inauguração em 2018, 150 mil atendimentos e quase 25.000 sessões quimioterapia. Desde dezembro de 2022, o Hospital conta também com uma Unidade de Hemodiálise que vem transformando a vida dos pacientes com doença renal crônica. Após quase um ano e meio da abertura do serviço já foram realizados mais de 90 mil atendimentos ambulatoriais e 33 mil sessões. 

Desde julho de 2021, a hemodinâmica do HMV funciona 24h por dia com procedimentos de cardiologia e endovascular. E desde o início do seu funcionamento em 2016 já realizou mais de 17.500 procedimentos. O bloco cirúrgico do HMV conta com um histórico de 28.600 procedimentos realizados.

O ambulatório do HMV - em funcionamento desde setembro de 2014 - dispõe de atendimentos das especialidades de cirurgia geral, neurologia, clínica médica, cardiologia, urologia, pediatria, nefrologia, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, proctologia, neurologia pediátrica, oncologia, arritmologia e cirurgia torácica para pacientes regulados e egressos da unidade e soma até o momento 364 mil atendimentos.

Todos esses resultados são possíveis porque a unidade conta com um quadro de mais de 2.000 colaboradores e está sempre em busca de novos processos e projetos que possam favorecer essas melhorias, além das constantes ações de segurança do paciente, humanização e qualidade que são prioridades no dia a dia do Hospital. Todos os serviços do HMV são gratuitos e estão disponíveis, via regulação, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Comissão tem como objetivo prevenir, avaliar, indicar e acompanhar as lesões de pele.

  

Pensando nos cuidados com a pele e a prevenção de lesões, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) implantou a Comissão de Cuidado com a Pele que tem como objetivo estruturar e assessorar os cuidados com a pele e consequentemente melhorar a qualidade da assistência. A Comissão vai atuar promovendo ações que buscam a qualidade e a humanização da assistência ao paciente com risco de comprometimento de lesão e/ou já portador de lesão.

O grupo é composto por profissionais da equipe multidisciplinar da unidade que estão divididos em membros executores e membros consultores. De forma coletiva e ativa, os profissionais irão favorecer a prevenção e tratamento do paciente com ações adequadas e desenvolvidas com o intuito de minimizar possíveis sequelas.

A comissão está dividida em quatro eixos: prevenção; lesões por dispositivo, por adesivos e lesões oncológicas; lesão por pressão; lesão cirúrgica e vascular. “A Comissão nasce diante da necessidade de redobrar os cuidados em relação a prevenção das lesões e a elaboração do plano terapêutico de cuidados. Por meio desta comissão, as equipes poderão solicitar o nosso apoio na avaliação dos casos que se enquadrem nos critérios de avaliação e acompanhamento”, destacou a presidente da Comissão, Thayane Gois.

Os profissionais que atuam no HMV poderão acionar a avaliação da comissão sempre que houver lesões com falha terapêutica, lesões extensas e cavitarias, fístulas, lesões por pressão (em estágio 3, 4 e não classificável), lesões sem progressão e com presença de biofilme, lesões de origem idiopáticas e lesões oncológicas.

 

 

Oportunidades são para assistente financeiro, auxiliar de farmácia e terapeuta ocupacional

  

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) está com os editais de seleção (22_2024) para a contratação de assistente financeiro (2 vagas) e auxiliar de farmácia (5 vagas) e (24/2024) para a contratação de terapeuta ocupacional (1 vaga). Os interessados em participar da seleção devem encaminhar currículo (em formato PDF) para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No assunto do e-mail devem constar o nome completo do candidato e a função pleiteada, e em anexo devem seguir os comprovantes de formação; dos cursos referentes ao cargo a que concorre; do registro ativo do respectivo conselho regional de Pernambuco, quando o cargo assim exigir conforme anexo III; e a Declaração de Responsabilidade da Veracidade das Informações Prestadas assinada, Anexo VII.

As convocações para as etapas do processo seletivo serão realizadas através de publicação de edital no site oficial da unidade, devendo o candidato se apresentar, obrigatoriamente, munido de documento de identificação oficial que contenha foto, demais documentos exigidos, para cada etapa (conforme edital), e, nos horários, locais e datasestabelecidos no cronograma. O candidato será convocado, após cumprimento dos critérios de avaliação, na ordem classificatória, através do e-mail pessoal. O resultado final será divulgado pelo site institucional wwwhospitalmestrevitalino.com.br/index.php/editais.

A convocação dos candidatos para contratação (sob o regime da CLT) será realizada de acordo com a necessidade do serviço, observando-se a ordem de classificação. O candidato, aprovado em todas as etapas do processo, que não for contratado em razão do número de vagas disponíveis, ou, por não ser vaga para cargo efetivo, ficará no cadastro reserva da unidade por um período de até 06 (seis) meses, a contar da data de publicação do resultado final no site oficial da unidade, com possibilidade de renovação por igual período, podendo ser convocado quando do surgimento de novas vagas para o cargo pleiteado. O HMV fica localizado na rodovia BR-104 (sentido Toritama), 756, bairro Luiz Gonzaga.

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) abriu ontem (30), o edital de seleção (21_2024) para a função de analista contábil (44h semanais). Os interessados em participar da seleção devem encaminhar currículo (em formato PDF) para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No assunto do e-mail devem constar o nome completo do candidato e a função pleiteada, e em anexo devem seguir os comprovantes de formação; dos cursos referentes ao cargo a que concorre; do registro ativo do respectivo conselho regional de Pernambuco, quando o cargo assim exigir conforme anexo III; e a Declaração de Responsabilidade da Veracidade das Informações Prestadas assinada, Anexo VII.

As convocações para as etapas do processo seletivo serão realizadas através de publicação de edital no site oficial da unidade, devendo o candidato se apresentar, obrigatoriamente, munido de documento de identificação oficial que contenha foto, demais documentos exigidos, para cada etapa (conforme edital), e, nos horários, locais e datas estabelecidos no cronograma. O candidato será convocado, após cumprimento dos critérios de avaliação, na ordem classificatória, através do e-mail pessoal. O resultado final será divulgado pelo site institucional www.hospitalmestrevitalino.com.br/index.php/editais.

A convocação dos candidatos para contratação (sob o regime da CLT) será realizada de acordo com a necessidade do serviço, observando-se a ordem de classificação. O candidato, aprovado em todas as etapas do processo, que não for contratado em razão do número de vagas disponíveis, ou, por não ser vaga para cargo efetivo, ficará no cadastro reserva da unidade por um período de até 06 (seis) meses, a contar da data de publicação do resultado final no site oficial da unidade, com possibilidade de renovação por igual período, podendo ser convocado quando do surgimento de novas vagas para o cargo pleiteado. O HMV fica localizado na rodovia BR-104 (sentido Toritama), 756, bairro Luiz Gonzaga.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados