O edital é destinado ao cadastro de profissionais para sete funções

 

O Hospital Mestre Vitalino está com edital aberto para formação de cadastro de reserva e possível contratação de pessoas com deficiência (PCD). Os interessados devem enviar currículo até o dia 10 de janeiro pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), para as funções de auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, maqueiro, porteiro e farmacêutico. 

No assunto deve constar o nome completo do candidato e a função pleiteada, além do anexo com laudo médico validado, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência de que é acometido, com expressa referência ao Código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência. O edital com todas as informações sobre o processo está disponível no site institucional.

O processo seletivo é composto pelas etapas de análise curricular, prova escrita e entrevista, todas de natureza classificatória e eliminatória. O resultado final deverá ser divulgado no dia 27 de janeiro, também no site (www.hospitalmestrevitalino.com.br). Os candidatos aprovados serão convocados quando tiver vaga disponível. A seleção tem validade de (06) meses podendo ser prorrogada por igual período.

 

Confira mais detalhes:

Edital

Unidade realizou mais de 46.000 atendimentos ambulatoriais

 

2019 foi um ano de muito trabalho no Hospital Mestre Vitalino (HMV), que comemora o balanço de fim de ano com números expressivos, que significam uma melhora para a saúde em Caruaru e região. Em 2019 o ambulatório somou 46.386 atendimentos, até novembro. Os números de atendimentos de urgência e emergência dão ideia da importância deste equipamento para a região, ao todo foram registrados 40.040 atendimentos.

Ao longo de 2019, 10.576 pessoas estiveram internadas na unidade, um aumento de mais de 1000 internamentos se comparado a 2018, quando o número atingiu 9.471 pacientes internos. Os números de cirurgias eletiva geral alcançou 991, e as de urgência até o momento já somam 2.286. Além disso, 159 pacientes foram beneficiados com cirurgias cardíacas que tendem a melhorar a qualidade e expectativa de vida, e 184 crianças passaram por procedimentos cirúrgicos.

Para que todos esses atendimentos tenham diagnósticos precisos, a unidade realizou 473.106 exames, distribuídos entre laboratoriais, ultrassonografias (USG), raios X e tomografias. Para se ter uma ideia foram 12.896 exames de Raio X e 11.605 tomografias ao longo de 2019, e não para por aí. 3.370 sessões de hemodiálise foram realizadas no HMV, melhorando as condições dos pacientes renais que chegam à unidade.

Em dezembro de 2018 foi realizada a inauguração do Centro de Oncologia do HMV que até novembro deste ano já ofertou 4.505 consultas médicas, 6.533 consultas multidisciplinares e 1.845 sessões de quimioterapias, um balanço satisfatório para comemorar um ano de funcionamento da unidade. Os serviços da hemodinâmica também não param, a central celebrou os três anos de funcionamento no último dia 13 de dezembro, com 1.075 atendimentos intervencionistas, além de 148 cirurgias cardiovasculares. A expectativa é que em 2020 o HMV possa ofertar ainda mais serviços, prezando sempre pela assistência humanizada. 

 

CONFRATERNIZAÇÃO 

Para celebrar os bons resultados, o HMV realizou no dia 13 de dezembro uma confraternização para os colaboradores da unidade. O evento contou com a participação do presidente da Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário, Dr. Gil Brasileiro. “Nós temos em Caruaru um Hospital que é referência de qualidade e bom serviço. Uma prova de que com boa gestão nós conseguimos entregar o melhor atendimento a população”.

 

 

 

 

Ação contou com a participação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)

 

Na tarde de ontem (12), o Hospital Mestre Vitalino promoveu uma palestra sobre HIV/Aids para os colaboradores. A iniciativa da Comissão de Humanização contou com a participação da gerente do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Giselda Melo, que trouxe orientações sobre a prevenção do HIV/AIDS, hepatites virais, sífilis e demais infecções sexualmente transmissíveis. Durante a palestra os colaboradores puderam interagir sobre cada parte da Mandala da Aids – que traz métodos de atuação para a prevenção combinada.

Entre os métodos que podem ser combinados, estão: a testagem regular para o HIV, que pode ser realizada gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS); a prevenção da transmissão vertical (quando o vírus é transmitido para o bebê durante a gravidez); o tratamento das infecções sexualmente transmissíveis e das hepatites virais; a imunização para as hepatites A e B; programas de redução de danos para usuários de álcool e outras substâncias; profilaxia pré-exposição (PrEP); profilaxia pós-exposição (PEP); e o tratamento de pessoas que já vivem com HIV. 

Ao término da ação os colaboradores ganharam um kit com material de orientação e preservativos. A ideia é que cada profissional possa ser multiplicador de conhecimentos e saiba atuar com uma visão voltada para cada método preventivo, além de estar capacitado para atender bem os pacientes portadores do vírus do HIV/Aids ou aqueles que estão com alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

 

Para celebrar o Natal e levar alegria e esperança aos corações dos pacientes, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) realizará hoje (23), por volta das 15h, uma distribuição de brinquedos e doces para as crianças internas na unidade.

Já na quarta (25), os pacientes receberão a visita de um coral que irá realizar uma cantata natalina. A ação foi proposta pela esposa de um ex-paciente do HMV como forma de agradecimento ao atendimento recebido. 

No último dia (19), também foi realizada a apresentação de um coral natalino para os pacientes e acompanhantes. O objetivo das ações é favorecer a vivência do Natal aos pacientes que neste período não poderão estar com seus familiares e amigos celebrando a data.

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) está com processo seletivo aberto de CADASTRO DE RESERVA para médico neurologista. Os interessados em participar devem encaminhar currículo para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 15/12/2019, às 12h. No assunto do e-mail devem constar o nome completo do candidato e a função pleiteada. Esta etapa aferirá a experiência profissional de cada candidato após a sua respectiva formação e titulação correlata à função.

Após avaliação curricular, os candidatos aprovados passarão pela etapa de entrevista (divulgação das datas no dia 18/12). Todas as partes do processo são de natureza classificatória e eliminatória. O resultado final será divulgado pelo site institucional no dia 23 de dezembro www.hospitalmestrevitalino.com.br/index.php/editais. A convocação do candidato para contratação será realizada quando tiver vaga disponível. O candidato aprovado será contratado sob o regime da CLT. A seleção tem validade de 06 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

Lembrando que antes de se inscrever, os profissionais devem fazer a leitura completa do edital disponível no site do HMV, para verificar se atendem aos requisitos solicitados. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas 175, bairro Universitário, BR 104 - sentido Toritama.

 

Localização

© 2017-2020 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados