As oportunidades são para analista de patrimônio, auxiliar de cozinha e cozinheiro

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) está com processo seletivo para a função de analista de patrimônio (edital 09/2024), auxiliar de cozinha e cozinheiro (edital 10/2024), todas com carga horária de 44h semanais. Os interessados em participar da seleção devem encaminhar currículo (em formato PDF) para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No assunto do e-mail devem constar o nome completo do candidato e a função pleiteada, e em anexo devem seguir os comprovantes de formação; dos cursos referentes ao cargo a que concorre; do registro ativo do respectivo conselho regional de Pernambuco, quando o cargo assim exigir conforme anexo III; e a Declaração de Responsabilidade da Veracidade das Informações Prestadas assinada, Anexo VII.

As convocações para as etapas do processo seletivo serão realizadas através de publicação de edital no site oficial da unidade, devendo o candidato se apresentar, obrigatoriamente, munido de documento de identificação oficial que contenha foto, demais documentos exigidos, para cada etapa (conforme edital), e, nos horários, locais e datas estabelecidos no cronograma. O candidato será convocado, após cumprimento dos critérios de avaliação, na ordem classificatória, através do e-mail pessoal. O resultado final será divulgado pelo site institucional www.hospitalmestrevitalino.com.br/index.php/editais.

A convocação dos candidatos para contratação (sob o regime da CLT) será realizada de acordo com a necessidade do serviço, observando-se a ordem de classificação. O candidato, aprovado em todas as etapas do processo, que não for contratado em razão do número de vagas disponíveis, ou, por não ser vaga para cargo efetivo, ficará no cadastro reserva da unidade por um período de até 06 (seis) meses, a contar da data de publicação do resultado final no site oficial da unidade, com possibilidade de renovação por igual período, podendo ser convocado quando do surgimento de novas vagas para o cargo pleiteado. O HMV fica localizado na rodovia BR-104 (sentido Toritama), 756, bairro Luiz Gonzaga.

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu uma visita muito especial ontem (21). O Papai Noel, figura emblemática do Natal, visitou as crianças da unidade levando presentes, guloseimas e bons desejos para os pequenos. A visita foi repleta de alegria, olhares curiosos, emoção e reações inusitadas – típicas do público infantil. Os acompanhantes também fizeram a festa e registraram cada minuto da passagem do bom velhinho.

Mas não foram só as crianças quem gostaram deste momento descontraído, em cada setor o Noel encontrou muitos colaboradores emocionados e ansiosos por abraçar e fazer uma fotografia com ele. No entusiasmo de cada reação, e diante da recepção calorosa que foi encontrada na unidade, a Comissão de Humanização levou o Papai Noel para fazer um verdadeiro “tour” pelo Hospital.

“O Papai Noel já é um bom amigo aqui do HMV, todos os anos ele vem realizar esse dia conosco, mas a cada ano vivemos uma experiência diferente. Para nós da Comissão é um momento que enche o coração de gratidão, impossível não se emocionar”, destacou Elayse Mergulhão, presidente da Comissão de Humanização do HMV.

Neste percurso muitos pacientes adultos se alegraram com a passagem do Noel, que desejou um Feliz Natal, e mais que isso, uma plena recuperação e volta para a casa. Nem o bom velhinho segurou as lágrimas diante de cada reação e abordagem que encontrou nesse passeio. Ações de humanização como essa levam alegria e renova as esperanças dos pacientes que estão vivendo este tempo natalino dentro do ambiente hospitalar.

 

Atividades são alusivas ao dia 14 de março, onde é celebrado o Dia Mundial do Rim

 

Anualmente, a Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena no Brasil a Campanha do Dia Mundial do Rim, que tem como objetivos disseminar informações sobre as doenças renais, com foco na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado. Todos esses objetivos estão resumidos no tema da campanha em 2024, que é “SAÚDE DOS RINS (& exame de creatinina) PARA TODOS: porque todos têm o direito ao diagnóstico e acesso ao tratamento”.

Acompanhando a programação e a proposta educativa da campanha, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) irá realizar uma semana repleta de palestras destinadas aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. Da segunda (11) até a sexta (15), nos horários de 08h30, 14h e 16h, serão abordadas palestras com as temáticas: Direitos dos pacientes do SUS; cuidado com o cuidador; alimentação como prevenção; e o uso racional de medicamentos, entre outros.

A programação será realizada tanto na Unidade de Hemodiálise, quanto no ambiente interno do Hospital Mestre Vitalino.

A doença renal crônica se caracteriza pela lesão irreversível dos rins, mantida por três ou mais meses. Atualmente afeta uma em cada 10 pessoas no mundo e tem taxas crescentes de acometimento da população. Com diagnóstico precoce pode ser controlada ou retardada na maioria dos casos. Os principais fatores de risco são a hipertensão e a diabetes mellitus. 

A iniciativa contribui para melhorar a qualidade na assistência e a segurança do paciente

 

Ontem (23) e hoje (24) está sendo realizado o workshop “Boas Práticas”, em Brasília. A enfermeira Claudlayne de Holanda, líder do núcleo interno de regulação do Hospital Mestre Vitalino (HMV), está presente no evento. O objetivo do encontro é reunir as equipes das instituições participantes do eixo de implementação de diretrizes assistenciais em cardiologia, para o encerramento do ciclo de intervenção, bem como celebração dos resultados alcançados. O HMV participa do programa desde junho de 2022.

As doenças cardiovasculares são as principais responsáveis por mortes no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Só no Brasil, o infarto agudo do miocárdio, por exemplo, causa cerca de 360 mil óbitos anuais. E foi em resposta a esse desafio que nasceu o projeto Boas Práticas, executado por meio do PROADI-SUS.

O foco é a agilidade no diagnóstico do infarto e das arritmias cardíacas, visando a realização do laudo de eletrocardiograma em tempo reduzido. Além disso, o projeto capacita médicos plantonistas, por meio de teleconsultorias e sessões de aprendizagem virtual, favorecendo o fluxo de atendimento mais ágil no SUS.

 

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados