O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu uma visita muito especial ontem (21). O Papai Noel, figura emblemática do Natal, visitou as crianças da unidade levando presentes, guloseimas e bons desejos para os pequenos. A visita foi repleta de alegria, olhares curiosos, emoção e reações inusitadas – típicas do público infantil. Os acompanhantes também fizeram a festa e registraram cada minuto da passagem do bom velhinho.

Mas não foram só as crianças quem gostaram deste momento descontraído, em cada setor o Noel encontrou muitos colaboradores emocionados e ansiosos por abraçar e fazer uma fotografia com ele. No entusiasmo de cada reação, e diante da recepção calorosa que foi encontrada na unidade, a Comissão de Humanização levou o Papai Noel para fazer um verdadeiro “tour” pelo Hospital.

“O Papai Noel já é um bom amigo aqui do HMV, todos os anos ele vem realizar esse dia conosco, mas a cada ano vivemos uma experiência diferente. Para nós da Comissão é um momento que enche o coração de gratidão, impossível não se emocionar”, destacou Elayse Mergulhão, presidente da Comissão de Humanização do HMV.

Neste percurso muitos pacientes adultos se alegraram com a passagem do Noel, que desejou um Feliz Natal, e mais que isso, uma plena recuperação e volta para a casa. Nem o bom velhinho segurou as lágrimas diante de cada reação e abordagem que encontrou nesse passeio. Ações de humanização como essa levam alegria e renova as esperanças dos pacientes que estão vivendo este tempo natalino dentro do ambiente hospitalar.