O evento foi idealizado pela Comissão de Ética empossada em novembro de 2018

 

Com o objetivo de promover uma discussão sobre os direitos e deveres dos profissionais da área, a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Mestre Vitalino realizou na tarde de ontem (29) uma palestra que contou com a presença das enfermeiras Rosa Régia Medeiros e Rutheale Bezerra. Na oportunidade foram discutidos pontos importantes do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem – CEPE.

 

O Código tem como princípios fundamentais a atuação do profissional de Enfermagem com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais, técnico-científico e teórico-filosófico; prevendo que ele exerça suas atividades com competência para promoção do ser humano na sua integralidade, de acordo com os Princípios da Ética e da Bioética, e participe como integrante da equipe de Enfermagem e de saúde na defesa das Políticas Públicas, com ênfase nas políticas de saúde que garantam a universalidade de acesso, integralidade da assistência, resolutividade, preservação da autonomia das pessoas, participação da comunidade, hierarquização e descentralização político-administrativa dos serviços de saúde.

 

O capítulo I traz os direitos, e o II os deveres dos profissionais, além disso ainda aborda as proibições; infrações e penalidades; e a aplicação das penalidades. Dentro desse contexto, a formação contemplou também a importância da equipe que compõe a Comissão de Ética de Enfermagem que é um órgão representativo que tem como objetivo executar funções educativas e orientativas, assessorar, emitir pareceres e compilações de fatos relacionados ao exercício profissional e ético dos profissionais de Enfermagem.  

 

COMISSÃO DE ÉTICA DE ENFERMAGEM DO HMV

 

Os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Mestre Vitalino (HMV) foram empossados em 28 de novembro de 2018. A solenidade aconteceu na sede da unidade e contou com a presença de Lucimauro Dantas e Morgana Leal, representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco - Coren/PE.

No HMV ela é composta por três membros: as enfermeiras Amanda Aguiar (presidente) e Priscila Lira; e o técnico de enfermagem, Ítalo Rocemberg. Os membros empossados foram escolhidos por votação realizada no mês de julho e terão mandato de três anos.

 

 

Localização

© 2017-2019 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados