De 03 a 05 de abril o Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, estará vivenciando ações que fazem parte da programação do “Abril pela Segurança do Paciente”. Desde dezembro de 2015 o HMV conta com um núcleo específico para esta área e tem se destacado no interior por sua preocupação com a implantação e boas práticas das Metas Internacionais de Segurança do Paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e preconizadas pela Joint Commission International (JCI). 

A programação foi iniciada hoje (03) com uma palestra, às 14h, ministrada pela enfermeira do setor de Qualidade e Gerência de Risco, Jordanna Batista. Com a temática “Passado, presente e futuro – Segurança do Paciente no Hospital Mestre Vitalino” a palestra voltada para os colaboradores foi um momento de rever o que já foi feito na unidade e traçar novos caminhos que possam assegurar ainda mais o cumprimento das práticas.

Amanhã (04) o tema será “Segundos salvam vidas – Lavem as mãos” e a programação contará com dois momentos, um de conscientização dos acompanhantes, às 12h, no refeitório da unidade; e uma palestra às 14h, com a enfermeira Thayane Góis. Na quarta-feira (05) as ações de encerramento terão como tema “Comunicação e Intervenção com paciente e acompanhantes”. O primeiro momento às 10h para as acompanhantes no hall do 1o andar e o segundo às 14h com uma palestra ministrada pela equipe de psicologia da unidade. 

Atualmente o HMV atende 53 municípios, o que corresponde a uma população de quase 2 milhões que compõem as 4a e 5a regiões de Saúde. A unidade recebe os pacientes a partir dos encaminhamentos realizados pela Central de Regulação de Pernambuco. 

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados