Projeto foi idealizado pela Comissão de Humanização da unidade
 

Tudo que os pais desejam é que um filho nunca adoeça, ainda mais que não precise ficar internado em uma unidade de saúde. Quando um cenário como esse se apresenta é importante que o espaço de cuidados seja favorável para o público infantil. Ontem (22), a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino, no Agreste de Pernambuco, entregou a nova ambientação da clínica pediátrica da unidade, que conta agora com uma brinquedoteca equipada para fazer a alegria dos pequenos.

Ao longo das últimas semanas foi realizado um trabalho de revitalização de pintura, instalação de TV e adesivação com a temática “fundo do mar”, tudo para garantir que o espaço fique mais lúdico e parecido com o universo infantil. “Quando reunimos a equipe da Comissão percebemos que precisávamos melhorar os espaços que são destinados às crianças no HMV, e aí montamos esse projeto que tem o objetivo de fazer a diferença na vida das crianças que passarem por nossa unidade”, destacou Elayse Mergulhão, presidente da Comissão de Humanização. 

A ideia é difundir esta mesma ação para a UTI pediátrica, além de montar outros projetos que contemplem este público. Além da clínica pediátrica, a recepção principal do HMV ganhou mesinhas e cadeiras para que as crianças possam desenhar e se divertir enquanto esperam. O Hospital Mestre Vitalino é uma unidade 100% SUS que atende 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas residentes nas 4a e 5a regionais de saúde.

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados