A programação conta com atividades ao longo de todo o mês

 

Em 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o dia 17 de setembro como o Dia Mundial da Segurança do Paciente. Neste ano, as ações terão como tema “O engajamento dos pacientes para à segurança do paciente”, e o slogan “Amplifique a voz dos pacientes!”, e foram iniciadas na quarta (06), com momento educativo realizado dentro da unidade com a equipe multiprofissional. Essa ação será realizada de forma contínua até o dia 15 de setembro.

No dia 18, haverá uma palestra, às 14h, no auditório do HMV, com o tema “Engajamento dos pacientes e familiares na segurança do paciente”, com a enfermeira Milca Silícia. Já de 19 a 29 de setembro, será a vez de realizar a ação educativa com pacientes e acompanhantes, por meio da equipe multidisciplinar. Segundo a OMS, as evidências demonstram que quando os pacientes são considerados parceiros em seus cuidados, ganhos significativos são obtidos em segurança, satisfação e resultados de saúde.

A OMS enumera ainda uma série de objetivos do Dia Mundial da Segurança do Paciente 2023, alguns deles: conscientizar sobre a necessidade do envolvimento ativo dos pacientes, familiares e cuidadores em todos os ambientes e níveis de cuidado em saúde para melhorar a segurança do paciente; articular profissionais de saúde, organizações de pacientes, gestores de saúde, provedores de serviços de saúde e outras partes interessadas visando somar esforços para envolver pacientes e familiares nas políticas e nas práticas de segurança do paciente.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados