Ações começam nesta segunda (09) e seguem até a sexta (13)

  

Quando se aproxima o dia das crianças, a maioria dos pais e mães planejam um momento para celebrar com os seus filhos. Seja com um passeio, um lanche, um presente ou até mesmo um tempo de brincadeiras juntos. Isso tudo se torna mais difícil quando a criança está enfrentando alguma enfermidade e precisa ficar internada. Pensando nesses pequenos que estão no Hospital Mestre Vitalino (HMV) para recuperar a saúde, a Comissão de Humanização da unidade preparou uma programação recheada de momentos para lá de especiais para a criançada.

Nesta segunda (09), às 15h, a equipe de nutrição promoverá um momento lúdico sobre “A magia da alimentação saudável”. Amanhã (10), a partir das 13h30, será a vez da “Fazendinha HMV” momento comemorativo, repleto de brincadeiras, lanches e muita animação. Na quarta (11), a partir das 15h, é a vez da equipe de fisioterapia animar os pequenos com o momento “1, 2, 3 e já: hora de brincar!”. Na sexta (13), também às 15h, a equipe de psicologia promoverá um momento artístico e terapêutico “Criando laços através da pintura a dedo”. 

Ainda dentro das ações voltadas para o público infantil, na última semana, a UTI Pediátrica do HMV recebeu uma decoração especial. O espaço foi completamente decorado com elefantinhos, leões, ursos, macacos, girafas, uma verdadeira floresta. Tudo isso para deixar o tempo de internação mais leve e semelhante à rotina infantil. No HMV, a Comissão de Humanização é responsável por idealizar e executar ações que possam melhorar o ambiente hospitalar para os pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados