A programação teve início hoje (12) e segue até a sexta (16)

 

Teve início nesta segunda (12) no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de acidentes (CIPA). Este ano o tema geral é “Autocuidado: cuidar de si, para cuidar do outro”. Hoje a programação foi realizada das 13h30 às 15h30, com a palestra “Cuidando da Mente e das Emoções”, com a assistente social Katianny Torres.

Já amanhã (13), a programação tem início as 08h30 e será finalizada às 11h, com a palestra “Nutrientes e Fontes Alimentares na Prevenção de Doenças Crônicas” ministrada pelos residentes de nutrição do HMV. Na quarta (14) é a vez da palestra “Inteligência Emocional”, das 13h30 às 15h30, com Sandoberto de Moura do Grupo de Apoio “Ponto e Vírgula”.

Na quinta (15) haverá uma palestra com a biomédica Rachel de Paula sobre a importância da doação de sangue, das 13h30 às 15h30. E para finalizar a programação, na sexta (16), o técnico em enfermagem Alex Lima ministrará das 09h às 11h uma palestra com o tema “Qualidade de vida através da ginástica laboral”. Todas as atividades da programação serão realizadas no auditório da Unidade.

A SIPAT está prevista na lei, de acordo com a NR-5 e a Portaria nº 3.214, como uma das atribuições da Comissão: “promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados