O bom velhinho levou presentes, guloseimas e muita alegria para os pequenos

 

Quando chega dezembro a magia do Natal toma conta do coração dos pequenos que já começam a imaginar qual presente irão ganhar do Papai Noel. Algumas crianças acabam enfrentando uma realidade diferente, ficam enfermas e precisam de cuidados hospitalares durante este mês. Para minimizar essa rotina, nesta quinta-feira (15) o bom velhinho fez uma visita para lá de especial às crianças que estão internadas no Hospital Mestre Vitalino (HMV).

Eram 10h da manhã quando o Noel chegou trazendo presentes e guloseimas. Os pequenos começaram a se espalhar puxando as mães pelas mãos para ver o bom velhinho na enfermaria pediátrica. Em cada leito ele era recebido com sorrisos, fotos, alegria, e às vezes até um pouquinho de medo pela surpresa. O brilho nos olhos das crianças era inegável durante a visita.

“Sempre que chegam datas comemorativas marcantes e festivas como é o Natal, nós da Comissão pensamos em possibilitar momentos que minimizem a rotina de internação para os pacientes. Quando falamos de crianças sabemos que momentos como esse de hoje são ainda mais significativos. É uma alegria poder ver a felicidade de cada um com uma ação tão simples que promovemos”, explica Elayse Mergulhão, presidente da Comissão de Humanização do HMV.

Outro setor que também recebeu a visita foi a UTI Pediátrica, onde seguindo todos os protocolos de segurança, o Papai Noel fez sua saudação e alegrou um pouco a vida das crianças que estão em leitos de terapia intensiva. A manhã terminou com muitos registros e a esperança de uma alta breve, como desejava o bom velhinho a cada criança que visitou.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados